últimas notícias

Famílias devem ir para abrigo em São Caetano

As 86 famílias que ocupavam um prédio em São Caetano do Sul tiveram que sair de suas casas após a laje do edifício desabar Por Nely Rossany De São Paulo

As 86 famílias que ocupavam um prédio no bairro Fundação, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, tiveram que sair de suas casas após a laje do edifício desabar, no último sábado (8).

O edifício, que fica na esquina das ruas Conde Francisco de Matarazzo e Heloísa Pamplona, desabou parcialmente por volta das 22h do último sábado. O Condomínio Di Thiene foi interditado pela Defesa Civil e, de acordo com a prefeitura, algumas famílias foram para as casas de parentes e outras estão hospedadas em hotéis da região custeados pela

Administração

No domingo (9), a prefeitura e a Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo visitaram o local e atenderam os moradores em reunião no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Fundação.

Nesta segunda-feira, o Estado e a prefeitura assinaram um convênio para que sejam feitos estudos técnicos que vão definir o que será feito com o imóvel, se passará por obras ou se será demolido.

A Prefeitura de São Caetano do Sul informou também que montou um abrigo com acomodações e alimentação para as famílias, em um centro esportivo no próprio bairro da Fundação. Os moradores devem sair dos hotéis e ser transferidos para o abrigo a partir desta terça-feira (11).

Tops da Gazeta