últimas notícias

Vereador assume prefeitura em Diadema

Revelino Teixeira de Almeida assumiu o cargo interinamente na segunda-feira (17) após o prefeito Lauro Michels (PV) pedir uma licença de 10 dias Da Reportagem De São Paulo

O novo prefeito de Diadema, na região do Grande ABC, é o presidente da Câmara, Revelino Teixeira de Almeida, conhecido como "Pretinho do Água Santa". O vereador assumiu o cargo interinamente na segunda-feira (17) após o prefeito Lauro Michels (PV) pedir uma licença de 10 dias.

Michels deve voltar ao cargo na próxima terça-feira. O motivo da licença, segundo a assessoria da prefeitura, foi pessoal e a data para o retorno ao cargo está agendada para o dia 25 de junho.

De acordo com o que determina a lei, quem assume a prefeitura no caso de licença do prefeito, é o vice-prefeito, mas, no caso de Diadema, o vice renunciou para assumir o cargo de deputado estadual, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A posse do novo prefeito aconteceu no plenário da Câmara, que será presidida nesse período pelo vereador e 1º vice-presidente Paulo Bezerra.

Tops da Gazeta