últimas notícias

Terreno vira espaço de lazer para moradores em Taboão

Quadra foi construída em condomínio habitacional para famílias de baixa renda no bairro Jardim Salete Por Nely Rossany De São Paulo

Os cerca de 400 moradores do Condomínio João Cândido, no Jardim Salete, em Taboão da Serra contam com uma nova área de lazer no bairro. A quadra de futebol society, com grama sintética é utilizada pelos alunos das escolinhas de futebol e demais modalidades esportivas, além de servir de espaço para outras atividades.

No entorno da quadra, uma praça com paisagismo dá mais beleza ao bairro e serve como palco de aulas animadas de zumba, modalidade que mistura música e atividade física.

A construção de uma quadra no bairro era uma antiga reivindicação dos moradores do condomínio destinado a famílias de baixa renda, construído através de programas de habitação federais e estaduais.

De acordo com a prefeitura, a construção da quadra faz parte de uma série de obras que vêm revitalizando e reformando praças e transformando áreas públicas em ambientes que integram saúde, esporte e cultura no município.

Na área em torno da quadra, há ainda uma academia ao ar livre com equipamentos para a prática de ginástica voltados para a atividade física, principalmente para a terceira idade. As crianças também têm espaço próprio, um playground faz a alegria da criançada no bairro.

O secretário municipal de Manutenção, Daniel Bogalho, ressalta que o espaço antes era um terreno ocioso e que agora vai beneficiar os moradores de todas as idades. "Este local tem o objetivo de promover diversão para toda a família. Pensamos nas crianças que poderão brincar no parquinho, nas mães que farão a aula de zumba e nos mais velhos que irão usufruir da academia", diz.

Sobre a quadra, Bogalho destacou a importância do esporte no cotidiano dos jovens.

"A quadra é mais um equipamento em que o esporte atua também como projeto social, pois tira os garotos das ruas e de caminhos errados", completa o secretário. "Esse é mais um grande exemplo do governo do prefeito Fernando Fernandes, que trabalha integrado, unindo suas secretarias municipais em benefício da população", finaliza Daniel.

Tops da Gazeta