últimas notícias

Biometria passa a ser obrigatória em Taboão

De acordo com o TRE-SP, o cadastramento biométrico terminará em 19 de dezembro de 2019 Por Portal O Taboanense Da Grande São Paulo

A partir do dia 1º de agosto o cadastramento biométrico passa a ser obrigatório para os eleitores de Taboão da Serra, de acordo com resolução do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de 17 de julho. No município 37,34% do eleitorado já se cadastrou. O prazo termina em 19 de dezembro de 2019.

O TRE-SP informa que os atendimentos para a biometria devem ser agendados através do site www.tre-sp.jus.br e no dia é necessário levar um documento de identificação original com foto e o comprovante de residência recente, de no mínimo três meses; comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título; título de eleitor e comprovantes de votação, se tiver.

Com o cadastramento a tendência é diminuir o eleitorado taboanense, que hoje é de 207.271. Em outras cidades, como Embu das Artes, que já terminaram o processo, esse número teve uma diminuição de até 10% de eleitores que não comparecem para realizar a biometria.

NOVO ENDEREÇO

As duas zonas eleitorais do município de Taboão da Serra (324ª e 416ª), já estão atendendo no novo endereço, na avenida Armando de Andrade, 1.315, no parque o bairro Parque Santos Dumont.

O atendimento ao público na cidade é realizado das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Tops da Gazeta