últimas notícias

Prefeitura de São Caetano reinaugura parque com novos espaços

Prefeitura de São Caetano reinaugurou o Parque Municipal Dr. José Alves dos Reis, o Bosque do Povo, no bairro São José Da Reportagem De São Paulo

No último domingo (4), a Prefeitura de São Caetano inaugurou o Parque Municipal Dr. José Alves dos Reis, o Bosque do Povo, no bairro São José. O equipamento de lazer ganhou novas áreas para a prática de atividades esportivas, além de uma revitalização completa.

"Recuperamos 100% do Parque, que estava deteriorado e ficou um dos mais bonitos da cidade", disse o prefeito o prefeito José Auricchio Junior.

De acordo com a prefeitura, foi construída uma quadra de areia, que será utilizada para futebol e vôlei e uma pista de caminhada. Além disso toda a iluminação foi trocada por led.

Os trabalhos da Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos) incluíram também a reforma da portaria, banheiros e palco, implantação de novos brinquedos, recapeamento da rua Matilde, no entorno do parque, construção do muro de arrimo, criação de espaços para prática de modalidades esportivas como calistenia e slackline, revitalização das quadras de vôlei, recuperação da imagem da Mãe Preta e do busto de José Alves dos Reis.

REVITALIZAÇÃO

Durante a reinauguração do Bosque do Povo, Auricchio assinou o lançamento do edital para a revitalização do Espaço Verde Chico Mendes, que ganhará novos espaços de convivência. O investimento estimado é de R$ 2 milhões, sendo R$ 1,1 milhão via emenda parlamentar do deputado federal Alex Manente.

O prefeito ainda anunciou o programa de revitalização em dez praças, além da construção de outras duas: uma no Jardim São Caetano e outra no Oswaldo Cruz. A reforma da Praça das Andorinhas, no Bairro Santa Maria, será a primeira do pacote a ser entregue.

Tops da Gazeta