últimas notícias

Buracos tomam conta de estrada na cidade de Embu das Artes

Via ainda corta Itapecerica e Cotia, porém a maior parte dela fica no território de Embu Por Matheus Herbert De São Paulo

Os moradores e motoristas que utilizam a estrada Kaiko em Embu das Artes reclamam da quantidade de buracos e a falta de manutenção da via. A estrada ainda corta os municípios de Itapecerica da Serra e Cotia, ambas na Grande SP, porém a maior parte dela fica no território de Embu das Artes.

"É uma estrada que está abandonada, por isso os buracos tomaram conta. A falta de zeladoria é visível, qualquer um que passar consegue perceber. Entre 2015 e 2016, algumas obras foram realizadas mas depois foram paralisadas", disse Regina Carvalho, de 57 anos que mora no bairro Ressaca em Embu das Artes.

"Quando utilizamos essa via, precisamos ficar atentos para não danificar o carro nos buracos", disse o motorista, Alex Alves, de 38 anos.

No começo da estrada é possível ver uma placa de obras informando: "Melhorias no acesso à região de Embu das Artes - Etapa 1 - Estrada Kaiko". Segundo o descritivo, as obras de execução de drenagem, pavimentação e calçadas na estrada Kaiko, deveriam ser concluídas em 2017. As obras estavam orçadas na época em cerca de R$ 2,9 milhões.

Procurada, a Prefeitura de Embu das Artes informou que a empresa Costrutural, Engenharia e Costruções Eireli, que era responsável pelas obras faliu e os trabalhos foram interrompidos. Uma nova licitação foi aberta para dar sequência aos trabalhos de pavimentação na estrada. Ainda segundo a Administração, ainda não existe uma data para a retomada dos serviços.

A Gazeta também procurou as prefeituras de Itapecerica da Serra e Cotia. Ambas informaram que a estrada é de responsabilidade da Prefeitura de Embu das Artes.

Tops da Gazeta