últimas notícias

Itaquaquecetuba começa vacinação extra contra sarampo

A imunização extra é recomendada para os municípios que fazem parte da lista do Ministério da Saúde de cidades com surto ativo da doença Da Reportagem De São Paulo

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaquaquecetuba iniciou a vacinação de bebês de 6 a 12 meses de idade contra o sarampo. A imunização extra é recomendada para os municípios que fazem parte da lista do Ministério da Saúde de cidades com surto ativo da doença, ou seja, que registrou crescimento do número de casos confirmados da doença nos últimos 90 dias.

O Alto Tietê já registrou 36 casos confirmados de sarampo em 2019. Além de Itaquaquecetuba, Poá e Mogi das Cruzes estão em situação de surto ativo da doença e já oferecem a vacinação extra em bebês.

Em Itaquaquecetuba, a dose é oferecida mediante a apresentação de comprovante de endereço dos pacientes que forem tomar a vacina. Segundo a prefeitura, essa norma não se aplica às crianças já cadastradas na unidade, que fazem acompanhamento regular e tomam as vacinas de rotina no local. Apenas as que não possuem cadastro nas UBSs deverão apresentar o comprovante.

Tops da Gazeta