últimas notícias

Academia oferece aulas gratuitas de futebol feminino no ABC

A ACAFF (Academia de Futebol Feminino) oferece em São Bernardo aulas gratuitas de futebol; cerca de 260 meninas são atendidas Por Matheus Herbert De São Paulo

Encontrar escolas que ofereçam aulas de futebol feminino no estado de São Paulo é uma missão quase impossível, já que boa parte das academias e escolinhas priorizam o público masculino. Em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, uma academia vem na contramão desse cenário, oferecendo as aulas gratuitamente. Atualmente, a ACAFF (Academia de Futebol Feminino) atende cerca de 260 meninas em diferentes categorias.

"Recebemos mensagens de diversas cidades do Estado, de meninas procurando vagas ou interessadas em participar das aulas. Criei a ACAFF em 2016, justamente pela dificuldades que elas encontravam em achar um lugar que ofereçam o futebol de forma gratuita", disse o idealizador da academia, Isaque Guimarães.

Ainda de acordo com o idealizador do projeto, de 2016 para 2019 o número de alunas atendidas só cresceu. O aumento foi de mais de 200%. "Quando começamos, atendíamos cerca de 15 meninas, depois o número subiu para 70. Neste ano, atendemos 260 meninas divididas em categorias, conforme a idade", complementou Isaque.

As aulas e treinamentos acontecem aos sábado e às quartas em uma quadra society, na rua Bauru, nº 20, no bairro Baeta Neves, em São Bernardo. "Conseguimos a quadra após uma parceria com a Secretaria de Esportes de São Bernardo do Campo. Hoje, também contamos com duas empresas patrocinadoras e a ajuda voluntaria dos pais das alunos", finalizou Guimarães.

"Minha filha começou o projeto no último sábado. Como pai, procurava um projeto sério e não achava. Só tenho a agradecer e recomendar. Estão todos de parabéns", disse nas redes sociais Edvaldo de Paula.

As interessadas em participar devem agendar uma aula pelo telefone (11) 99698-1893, ou através da página da academia no Facebook.

Tops da Gazeta