últimas notícias

São Caetano abre inscrições para curso de cuidadores de idosos

Entre os dias 2 e 6 de setembro, os interessados poderão realizar as inscrições na rua Rafael Correa Sampaio, 600, no bairro Santa Paula; atendimento será feito das 9h às 16h Da Reportagem De São Paulo

A Coordenadoria Municipal da Terceira Idade (Comtid) de São Caetano do Sul abrirá no próximo dia 2 de setembro inscrições para o Curso de Cuidadores de Idosos. Entre os dias 2 e 6 de setembro, os interessados poderão realizar as inscrições na rua Rafael Correa Sampaio, 600, no bairro Santa Paula. O atendimento no local será feito das 9h às 16h. São ofertadas 30 vagas.

A formação é destinada a pessoas com idade mínima de 18 e máxima de 45 anos, que queiram ou necessitam cuidar de idosos, com ensino fundamental completo e residentes há, no mínimo, dois anos em São Caetano.

Os candidatos devem apresentar original e cópia simples do RG, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante do benefício do INSS (EXTBEN - Extrato de Benefício ou CNIS - Cadastro Nacional de Informações Sociais), cuja renda familiar não ultrapasse quatro salários mínimos, 1 foto 3x4, histórico escolar ou documento que comprove a conclusão do ensino fundamental.

Segundo a Prefeitura de São Caetano do Sul, com carga horária de 160 horas, as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, no auditório do Hospital Maria Braido.

"O principal objetivo deste curso é formar profissionais que auxiliarão na promoção do envelhecimento saudável, considerando as características do idoso e as orientações da equipe multidisciplinar, atuando para um menor comprometimento funcional, preservando e valorizando a ética, convivência social e familiar, bem como a independência e autonomia do idoso", explica a coordenadora da Comtid, Lucila Lorenzini.

Tops da Gazeta