últimas notícias

Prefeitura de São Caetano faz parceria para construir centro odontológico

O local concentrará 25 consultórios, oferecerá atendimento gratuito em diversas especialidades, além de contribuir para a formação acadêmica dos alunos do curso de Odontologia da USCS Da Reportagem De São Paulo

A Prefeitura de São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) fecharam uma parceria para a construção e gestão do Centro Odontológico Universitário na cidade. O novo equipamento funcionará no piso inferior do Centro de Especialidades Médicas, que fica na rua Heloísa Pamplona, no bairro da Fundação. O termo de cessão de uso do espaço foi assinado ontem pelo prefeito da cidade, José Auricchio Júnior.

O local concentrará 25 consultórios, oferecerá atendimento gratuito em diversas especialidades odontológicas, além de contribuir para a formação acadêmica dos alunos do curso de Odontologia da USCS. A parceria também inclui o uso do Centro de Especialidades Odontológicas Maria Domingas Robilota Torres, no bairro Nova Gerty, que conta com 17 consultórios.

"A USCS passa a ter uma das faculdades de Odontologia mais estruturadas do País, com o apoio da rede municipal, além do reconhecido corpo docente qualificado. E os nossos moradores ganharão um serviço de alta qualidade. É uma felicidade enorme", afirmou Auricchio, ao ressaltar a ampliação dos atendimentos odontológicos. Atualmente são 7 mil por mês na unidade do Nova Gerty, número que deverá saltar para 11 mil com o novo Centro.

O edital da obra deve ser lançado pela USCS em setembro. A previsão é a de que os atendimentos comecem no início de 2020.

Mais informações sobre os atendimentos odontológicos na cidade, podem ser acessadas no site www.saocaetanodosul.sp.gov.br.

Tops da Gazeta