últimas notícias

Hospital terá ala exclusiva para pacientes com câncer no ABC

Prefeitura de São Caetano vai reformar o 4º andar do Hospital Márcia Braido e destinará o espaço para os pacientes Da Reportagem De São Paulo

A Prefeitura de São Caetano do Sul divulgou que vai reformar o 4º andar do Hospital Márcia Braido e destinará o espaço para o tratamento de pacientes com câncer. De acordo com a administração, com as obras, será criada uma ala de enfermaria exclusiva para os atendidos com dez quartos, de uso individual.

Entre as intervenções estão substituição de pisos e revestimentos; revisão de janelas e vidraças; novo forro de gesso; pintura geral; revisão dos sistemas de elétrica, hidráulica e lógica; instalação de infraestrutura para gases medicinais e sistema de ar-condicionado, além de adaptações para a garantia de acessibilidade.

O investimento é de R$ 484 mil, verba proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Sampaio. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2020. "O paciente oncológico precisa de cuidados especiais. E é o que ampliaremos com esta obra", disse a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

Para o tratamento oncológico, a Prefeitura já disponibiliza o Centro de Oncologia e Hemoterapia Luiz Rodrigues Neves. No espaço são realizadas consultas e sessões de quimioterapia, entre outros serviços. Quando há alguma complicação, a internação é feita na enfermaria do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, em quarto coletivo.

Tops da Gazeta