últimas notícias

Operação descobre loteamento irregular em Suzano

A área, no bairro Quinta Divisão, tem 280 mil m² que deveriam estar cobertos pela mata nativa, mas em pouco mais de seis meses foi devastada, loteada e colocada à venda Da Reportagem De São Paulo

Na terça-feira (3), uma operação da Prefeitura de Suzano descobriu um loteamento clandestino no bairro Quinta Divisão. Quarenta lotes já tinham sido vendidos e o empreendimento ainda causou vários danos ambientais. A área tem 280 mil m² que deveriam estar cobertos pela mata nativa, mas em pouco mais de seis meses foi devastada, loteada e colocada à venda sem nenhuma autorização. O caso segue em investigação.

Para acabar com o crime ambiental no local, uma força-tarefa reuniu o Departamento de Fiscalização de Posturas, a Guarda Civil, e a Secretaria de Meio Ambiente de Suzano. Muitas casas de madeira, já estavam em fase final de construção, mas foram demolidas.

Um homem estava no local e se apresentou como o dono de uma casa e ainda mostrou documentos de compra. Mas, por se tratar de uma área de proteção, ele foi preso.

Tops da Gazeta