últimas notícias

Internacional e Corinthians contratam jogadores de escolinha municipal de Itapecerica

Na manhã da última sexta (6), os garotos de 15 e 11 anos participaram de uma reunião com o prefeito, Jorge Costa e com o secretário de Esportes e Lazer do município Por Matheus Herbert De São Paulo

O Sport Club Internacional, time do Rio Grande do Sul e o Sport Club Corinthians Paulista contrataram dois jogadores da escolinha municipal de Itapecerica da Serra. Na manhã da última sexta-feira (6), os garotos de 15 e 11 anos participaram de uma reunião com o prefeito, Jorge Costa e com o secretário de Esportes e Lazer do município, Valdomiro de Freitas Dias. Os professores dos atletas e os familiares também participaram do encontro.

Guilherme Oliveira de 15 anos, jogará pelo Internacional e o irmão mais novo, Matheus Oliveira de 11 anos, pelo time paulista. Os dois jogam na posição de goleiro. “São duas joias raras, alunos aplicados. Fazemos um trabalho muito sério e com o tempo vamos colhendo os frutos”, disse um dos professores Milton Roberto, o Índio.

Atualmente, mais de 400 jovens participam das escolinhas municipais de Itapecerica da Serra. Os jogadores são divididos por categorias que vão de sete anos até 17 anos.

Ainda de acordo com a administração, do ano passado pra cá ao menos quatro jogadores foram para grandes clubes, incluindo F.C SKY Brasil, o Internacional e o Ituano. Nos próximos meses há a previsão de que “olheiros” (termo usado no futebol para quem busca talentos), do Palmeiras e Rede Bull realizem uma peneira na cidade.

Tops da Gazeta