últimas notícias

Acervo

Casos de sarampo sobem no Alto Tietê

Segundo balanço desta segunda-feira (9), a região apresenta 79 casos da doença. Segundo um último levantamento feito na quarta-feira (4) eram 71 casos Da Reportagem De São Paulo

As dez cidades do Alto Tietê já contabilizam 79 casos de sarampo na manhã desta segunda-feira (9). Um último levantamento, realizado pelo "G1", na quarta-feira (4), eram 71 casos.

A cidade com maior número de casos é Mogi das Cruzes. De acordo com a Prefeitura são 18 casos confirmados. Em seguida, Itaquaquecetuba informou que são 17 casos confirmados desde o início do ano.

Em Suzano, o número de pacientes diagnosticados com sarampo subiu para sete, com a confirmação da doença em um homem de 33 anos que mora na Vila Urupês. A Vigilância Epidemiológica informou que já realizou o bloqueio seletivo na residência do paciente e atuou junto a parentes e vizinhos para conter a transmissão da doença.

Assim como Suzano, Poá também confirmou sete casos. Outros quatro foram descartados e, segundo a Prefeitura, 40 notificações aguardam resultados. Em Guararema são 11 casos confirmados.

Tops da Gazeta