últimas notícias

Polícia investiga jovem que feriu colega com faca em escola do ABC

Adolescente de 15 anos agrediu estudante de 17 quando ela lavava o rosto no banheiro Da Reportagem De São Paulo

Imagens de uma câmera de segurança do Colégio Ábaco, em São Bernardo do Campo, no ABC, divulgadas na manhã de ontem (3), mostram o estudante de 15 anos que feriu uma outra estudante de 17 anos com uma facada no pescoço fugindo pelos corredores e escadarias da escola após a ação. Ele escondia a faca. O jovem já foi ouvido pela Polícia Civil e deve ser ouvido pelo Ministério Público na manhã de hoje (4).

O adolescente esfaqueou a colega quando ela estava no banheiro da escola particular. Ainda na quarta-feira (2), o estudante esteve na delegacia acompanhado de dois advogados - um da família e outro da escola - e voltou para casa com os pais. A polícia investiga se a motivação foi crime passional ou causado por questões psicológicas. A jovem ferida passa bem.

De acordo com a polícia, ele se escondeu no banheiro feminino e agrediu a colega enquanto ela lavava o rosto. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira.

Os alunos tiveram que ficar trancados nas salas de aula enquanto a polícia procurava pelo suspeito.

Em nota enviada ao "G1", o Colégio Ábaco disse que as devidas providências foram tomadas, que os fatos estão sendo apurados e que nenhum dos alunos corre risco. O colégio também afirmou por meio de uma rede social que "se trata de evento isolado, envolvendo dois alunos da instituição" e que a motivação da agressão será investigada pela polícia.

Tops da Gazeta