últimas notícias

São Caetano do Sul reinaugura centro de saúde da mulher

Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), no bairro da Fundação realiza cerca de 2.500 atendimentos por mês Da Reportagem De São Paulo

De acordo com a Administração, entre as intervenções realizadas estão a criação de uma sala de acolhimento aos pacientes, instalação de ar-condicionado e prontuário eletrônico. A obra também incluiu reparos no telhado, impermeabilização da viga calha, reforma dos sanitários e consultórios, troca de pisos e revestimentos e a revisão das instalações elétricas, incluindo a substituição de lâmpadas de vapor por LED. O investimento total foi de cerca de R$ 240 mil. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

"Esse é um dos centros municipais especializados em Saúde da Mulher mais qualificados do País", disse o prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior.

O Caism realiza cerca de 2.500 atendimentos por mês, entre consultas e exames especializados nas áreas de ginecologia, mastologia, prevenção do câncer, pré-natal de alto risco e planejamento familiar, entre outros.

Com a reforma e a reestruturação de ambientes, a unidade ganhou uma sala de acolhimento e cinco novos consultórios. "Também conseguimos trazer para o Caism o atendimento dermatológico. Neste Outubro Rosa, em que celebramos a importância da prevenção, é uma alegria reinaugurar esse espaço ampliando o atendimento", disse a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

Tops da Gazeta