últimas notícias

Sabesp amplia abastecimento para mais de 7 mil moradores em Taboão

O programa Água Legal prevê investimentos de mais de R$ 4 milhões para regularização de ligações de água e esgoto no município Por Portal O Taboanense Da Grande São Paulo

Cerca de 7.800 moradores de baixa renda de Taboão da Serra serão beneficiados com a ampliação da rede de abastecimento da Sabesp. O programa Água Legal prevê investimentos de mais de R$ 4 milhões para regularização de ligações de água e esgoto no município.

De acordo com a Sabesp, em toda Grande São Paulo está prevista a execução de cerca de 152 mil ligações de água e 38 mil de esgoto, além da troca de 850 km de rede de água, o que contribuirá para a redução de perdas. O programa Água Legal atenderá regiões de alta vulnerabilidade social, onde moradores recorrem com frequência a soluções improvisadas de abastecimento.

Na região, outra ação da Sabesp ocorre em Itapecerica da Serra, que vai receber a implantação de estações elevatórias e coletores-tronco que vão transportar os esgotos para tratamento na ETE Barueri. O projeto faz parte do Projeto Tietê que tem parte do financiamento liberado pelo BID será usado na região oeste de São Paulo.

Tops da Gazeta