últimas notícias

Candidatos dormem em fila de emprego em Itapecerica

Mais de mil pessoas formaram uma imensa fila para concorrer a uma das vagas oferecidas por um supermercado de Itapecerica Da Reportagem De São Paulo

Na manhã de ontem (30), mais de mil pessoas formaram uma imensa fila para concorrer a uma das vagas oferecidas por um supermercado na cidade de Itapecerica da Serra. Os candidatos começaram a chegar na unidade na noite de terça-feira (29) e dormiram no local para conseguir uma senha.

As vagas oferecidas foram de balconista, empacotador, açougueiro, repositor, padeiro, cozinheira, ajudante de cozinha, auxiliar de limpeza e os salários variam entre R$ 1,4 mil e R$ 2 mil.

Esta é a quarta unidade a ser aberta pela rede de supermercados e a previsão para inauguração é no próximo mês. Os candidatos que chegaram na noite desta terça levaram comida, cobertores e cadeira.

De acordo com uma pesquisa da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, 30% dos jovens que moram na cidade de São Paulo estão desempregados. O levantamento foi feito com 400 jovens entre 15 e 29 anos de diversas regiões.

A pesquisa aponta que falta de experiência é empecilho para 44% dos jovens.

Tops da Gazeta