últimas notícias

Acervo

Após ampla reforma, biblioteca de Taboão é reaberta ao público

Entre os serviços estão nova pintura interna, instalações de luminárias e acessibilidade Da Reportagem De São Paulo

Após uma longa reforma, que contou com a troca de todo mobiliário e a adequação do prédio para acesso de cadeirantes, a Biblioteca Municipal Castro Alves, em Taboão da Serra, voltou a atender o público nesta segunda-feira (11).

A obra teve atrasos. Durante a reforma surgiram infiltrações no teto do prédio, o que demandou mais tempo para a entrega. Foram feitos serviços de pintura interna e externa, de serralheria nos corrimões, instalações de luminárias, a conclusão do balcão da recepção e a instalação de pisos.

Segundo o secretário de cultura, Wanderley Bressan, não haverá uma cerimônia de reabertura do local. "Estamos todos muito felizes em reabrir as portas da nossa biblioteca Castro Alves, reformada, com mobília nova e principalmente, toda acessível", afirmou.

Bressan disse que a reforma foi possível graças a união de poderes. "Preciso agradecer a sensibilidade do prefeito Fernando Fernandes e de todos os nossos vereadores que aprovaram em 2017 o orçamento municipal que previa esta obra e, hoje, podemos entregar mais um espaço que garante o acesso às pessoas com dificuldade de locomoção. Toda a cidade está convidada a apreciar uma boa leitura na nossa biblioteca".

A biblioteca agora com um espaço para literatura infantil especialmente decorado para crianças, além de 12 computadores conectados à internet para pesquisa. O prédio também ganhou uma rampa que dará acessibilidade a todas as salas. Todas as estantes foram substituídas por novas.

Atualmente a biblioteca conta com 30.060 livros, 263 DVDs, 480 livros em braile, 196 livros em áudio, além de 252 outros materiais, como revistas.


*Com informações do Portal O Taboanense

Tops da Gazeta