últimas notícias

Itapecerica terá plantão biométrico no dia 7

Itapecerica conta com 117.453 eleitores, sendo que apenas 55% realizaram a biometria Por Matheus Herbert De São Paulo

Faltando ainda 45% do eleitorado realizar o cadastramento biométrico, o município de Itapecerica da Serra terá um plantão neste sábado, dia 7. De acordo com o TRE-SP, com uma população estimada em 175.693 mil pessoas, Itapecerica conta com 117.453 eleitores, sendo que apenas 54,98% estão em dia com o registro da biometria. O prazo termina no próximo dia 19.

O Cartório Eleitoral de Itapecerica da Serra prestará atendimento das 8h às 13h e o posto no Itapecerica Shopping, das 10h às 15h. Ambos para agendados e senhas. "Pedimos que o munícipe chegue cedo para a retirada de senhas", orienta o Cartório Eleitoral. Já no Posto do Distrito do Jardim Jacira, somente mediante agendamento. O agendamento deve ser feito no site www.tre-sp.jus.br.

De acordo com a prefeitura, a ação da Justiça Eleitoral tem o objetivo de facilitar o comparecimento do eleitor que não tem disponibilidade no horário de atendimento padrão dos cartórios e postos, que funciona de segunda a sexta feiram, das 12h às 18h.

A biometria consiste na coleta de impressões digitais, foto e assinatura digitalizada, em um procedimento simples. O eleitor que não realizar o procedimento terá o título de eleitor cancelado e sofrerá restrições na vida civil.

O cancelamento do documento gera, além da inaptidão para o exercício do voto, outras restrições como: impossibilidade de tirar passaporte, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e tomar posse em cargo público.

Mais informações podem ser obtidas no site www.itapecerica.sp.gov.br.

Tops da Gazeta