últimas notícias

Após 4 anos, 18 radares passam a operar em Itaquaquecetuba

Inicialmente previsto para este ano, o começo da fiscalização das vias municipais de Itaquaquecetuba por meio de 18 radares ficará para janeiro de 2020; município estava sem radar desde 2015 Da Reportagem De São Paulo

Inicialmente previsto para este ano, o começo da fiscalização das vias municipais de Itaquaquecetuba por meio de 18 radares ficará para janeiro de 2020, segundo a prefeitura. Os equipamentos estão sendo instalados nas vias da cidade. As informações são do "G1".

O município estava sem radar desde 2015. Desde então, segundo os dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), a cidade vem em constante redução no número de vítimas fatais.

Na comparação dos dados acumulados entre janeiro a outubro, os números mostram que em 2015 foram registradas 43 mortes. No ano seguinte, 35; 33 em 2017; 30 em 2018 e 28 em 2019.

Segundo a prefeitura, os radares vão ajudar a mapear locais potencialmente suscetíveis a acidentes, trabalhar com a educação do trânsito e, principalmente, fazer o monitoramento das vias, aumentando significativamente a segurança no município.

"Através de um estudo técnico realizado por uma equipe de engenheiros de trânsito, foram obtidos dados de todo município, onde foram identificados os locais com altos índices de acidentes, circulação de veículos, de pedestres e ciclistas", informou a Prefeitura de Itaquaquecetuba.

A lista com todos os endereços das vias que terão radar pode ser acessada no site www.itaquaquecetuba.sp.gov.br.

Tops da Gazeta