Publicidade

X
VULNERABILIDADE SOCIAL

Taboão da Serra: Jardim Trianon terá unidade do Cras para atender 20 mil moradores

Espaço que vai oferecer serviços de atendimento social, psicossocial e jurídico na cidade será inaugurado nesta sexta-feira (3)

Publicidade

O Cras oferece serviços e programas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)para famílias em vulnerabilidade social / /Divulgação/PMSP

Os moradores do Jardim Trianon em Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, vão contar com uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O espaço que será inaugurado nesta sexta-feira (3) vai oferecer serviços de atendimento social, psicossocial e jurídico para mais de 20 mil famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

O novo Cras será inaugurado na praça Anízia Paulino Saraiva entre a estrada José Maria da Cunha e a rua Rodrigues Alves, no Jardim Trianon. De acordo com a prefeitura, a unidade também atenderá os bairros Jardim Freitas Júnior, Jardim Record, Jardim Roberto, Vila Mafalda e Sítio das Madres.

O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, disse que a nova unidade do Cras Trianon trará mais conforto para os moradores. “É um espaço amplo, adequado para atender a população local. Vamos investir cada vez mais para trazer serviços de qualidade para a população de Taboão da Serra. Teremos muitas novidades nos próximos meses”, disse.

SERVIÇOS.

O Cras oferece serviços e programas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), como atendimento social, psicossocial, jurídico e cadastro no CadÚnico, Bolsa Família, entre outros procedimentos.

Ainda de acordo com a prefeitura, os serviços tem como principal objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários e também promover o acesso aos direitos nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

A cidade de Taboão da Serra conta com outras unidades do Cras, entre elas na região do Pirajuçara, Jardim Saporito, Jardim Trianon, Jardim Scândia e Parque Monte Alegre.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

BOM NEGÓCIO

Polícia Federal vende veículos e sucatas

Leilão possui veículos documentados e sucatas. Disputa acontece no dia 24 de maio

CENTRO DA CAPITAL

Moradores relatam roubos e arrombamento na região da nova cracolândia

Com medo da sequência de crimes, moradores resolveram criar grupos em apps de mensagens em que debatem a movimentação do chamado fluxo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software