últimas notícias
Asfalto da rua Belarminio Antônio Garcia cedeu em Guarulhos
Asfalto da rua Belarminio Antônio Garcia cedeu em Guarulhos
Foto: Arquivo Pessoal Aldieres Batista

Cratera se abre e 30 mil moradores ficam sem água

Asfalto cedeu em Guarulhos e cerca de 30 mil moradores ficaram sem abastecimento

Mais de 30 mil pessoas ficaram sem água após uma cratera se abrir durante um forte temporal na cidade de Guarulhos. O asfalto da rua Belarminio Antônio Garcia, esquina com rua Armazém, no bairro Santa Emília cedeu na última terça-feira. Ninguém ficou ferido.

Na manhã de ontem, uma lona de plástico foi colocada sobre o asfalto. Sete bairros localizados próximos ao Santa Emília permaneciam com abastecimento de água suspenso. De acordo com a Sabesp, a expectativa era que a distribuição fosse restabelecida até o fim da tarde de ontem.

Segundo a Sabesp, os bairros afetados em Guarulhos foram: Jardim São Domingos, Jardim Santa Lídia, Jardim Paraíso, Jardim Dona Meri (em parte), Jardim Acácio, Jardim Beirute e Condomínio Portal do Acácio.

Parte de uma fábrica ao lado do terreno que cedeu foi isolada por precaução. Por orientação da Defesa Civil, as aulas de uma escola infantil particular que fica do outro lado da rua também foram canceladas por tempo
indeterminado.

O prefeito da cidade, Gustavo Guti (PSB), visitou o local ainda na tarde de quarta-feira e afirmou que as obras emergenciais deveriam começar ainda na quinta-feira.
(GSP)

Tops da Gazeta