últimas notícias

Prefeito cobra empresa por quedas de energia

Na última sexta-feira, o prefeito de São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, notificou a empresa Enel sobre os transtornos e prejuízos causados aos moradores o em virtude das recorrentes falhas no fornecimento de energia. O documento de quatro páginas cobra "providências de urgente necessidade" e também foi protocolado com cópia à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e aos Ministérios Públicos estadual e federal.

O relato de problemas ocorridos no município dá conta da suspensão do funcionamento do Atende Fácil, unidade responsável por 480 serviços públicos com média de visitação diária entre 1.300 e 1.800 mil
pessoas.

Ainda de acordo com a prefeitura, o documento ainda trata dos danos causados aos controladores semafóricos e câmeras de fiscalização eletrônica.

"São danos que se acumulam, dia após dia, na Administração Municipal, nas residências, nas empresas e nos comércios que também são diretamente afetados, e que devem ser remediados com a maior brevidade possível para que não mais assolem nossa cidade", afirma o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, no ofício.

O documento finaliza com cobrança de "resposta com o posicionamento definitivo acerca dos prazos e medidas para o restabelecimento da normalidade" dos serviços em São Caetano do Sul.
(GSP)

Tops da Gazeta