últimas notícias
Em Embu das Artes os alunos vão receber jaqueta, meia, tênis entre outros itens igual o ano passado
Em Embu das Artes os alunos vão receber jaqueta, meia, tênis entre outros itens igual o ano passado
Foto: Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Embu deve iniciar entregar de uniforme no próximo mês

De acordo com a prefeitura de Embu das Artes, a empresa vencedora mandará mostras do uniforme até o dia 30

Os alunos da rede municipal de ensino de Embu das Artes devem começar a receber os conjuntos de uniforme somente no próximo mês. A informação foi confirmada pelo secretário de Educação da cidade, professor Pedro Ângelo, durante uma coletiva de imprensa na semana passada. Embu conta com mais de 30 mil aluna rede municipal.

"Em 2016, a administração tinha feito uma licitação para dois anos. Para este ano tivemos que abrir um novo processo para a compra dos kits de material escolar e uniforme. Além disso, tivemos uma questão do Tribunal de Contas que nos indicou a licitação três lotes diferentes, são os itens tênis, meias e as roupas do uniforme. O fabricante além dessa questão burocrática, às vezes, atrasa. Para montar o kit eu tenho que esperar os lotes. Nós tivemos um problema de tecelagem com o fabricante de uniformes e que atrasou essa entrega", disse o secretário.

Ainda de acordo com Pedro Ângelo, "a empresa terá que oferecer as amostras dos uniformes até o dia 30 deste mês e logo em seguida já iniciaremos a distribuição".

O kit de uniforme escolar para a creche será composto por: uma bermuda masculina ou short saia, uma calça unissex, três camisetas manga curta e uma manga longa, entre outros itens. Já os alunos de educação infantil e fundamental vão receber: uma bermuda ou calça capri, uma calça unissex, três camisetas manga curta e uma manga longa, jaqueta com capuz, dois pares de meia, e um par de tênis.

Em fevereiro, a prefeitura divulgou à Gazeta a entrega de um kit básico. "Para evitar gastos, um kit básico foi distribuído nas escolas até a chegada do kit oficial, contendo: lápis, borracha, apontador, caneta e caderno. Além disso, os professores receberam para uso coletivo: lápis de cor, pincéis, folha de sulfite e cartolina", informou. A ideia da administração também é entregar os kits completos de material escolar junto com o uniforme. (MH)

Tops da Gazeta