últimas notícias

Trio perfura parede de duas lojas para invadir lotérica no ABC

Na noite do último domingo, um trio de assaltantes usou uma estratégia elaborada para roubar R$ 26,2 mil de uma lotérica que funciona numa galeria no centro de Santo André, no ABC Paulista. Eles invadiram uma loja de móveis, fizeram um buraco na parede para acessar uma loja de roupas, onde fizeram um novo buraco na parede para então conseguirem entrar na lotérica. Um vídeo com a ação foi divulgado ontem e o caso segue em investigação.

O crime só foi descoberto na manhã de segunda-feira, quando os funcionários abriram os três estabelecimentos para trabalhar. Inicialmente, a Polícia Militar foi chamada para a invasão feita na loja de móveis. Ao chegarem, perceberam que deste estabelecimento os criminosos acessaram o comércio ao lado para então chegar ao objetivo final: a lotérica.

Não é possível saber ao certo quanto tempo os criminosos demoraram para fazer os buracos nos dois estabelecimentos e furtar o dinheiro da lotérica. Os três estabelecimentos funcionam na Galeria Atlântica, que tem uma das entradas pela rua Campos Sales. O local fica fechado aos domingos. Segundo a polícia, nada foi levado dos dois primeiros estabelecimentos, apenas da lotérica.

No vídeo dos circuitos de segurança dos estabelecimentos é possível ver os criminosos passando por um buraco na parede. Por outro ângulo é possível ver o trio já dentro da lotérica. Um deles tenta destruir o gravador do equipamento de vídeo. Em seguida, eles vasculham gavetas dos caixas e abrem um cofre da lotérica usando um pé de cabra. Em seguida, saem pelos buracos e conseguem fugir. (GSP)

Tops da Gazeta