últimas notícias
Valter Lima Nascimento, o Guinho, foi preso pela Polícia Civil, 
no último sábado, no Shopping ABC Plaza, em Santo André
Valter Lima Nascimento, o Guinho, foi preso pela Polícia Civil, no último sábado, no Shopping ABC Plaza, em Santo André
Foto: DIVULGAÇÃO POLÍCIA CIVIL

Polícia prende traficante em Santo André

Valter Lima Nascimento, o Guinho, era braço direito do principal fornecedor de drogas de facção criminosa em São Paulo

Na tarde de sábado, a Polícia Civil prendeu Valter Lima Nascimento, o Guinho, no Shopping ABC Plaza, em Santo André. Segundo a investigação, ele é braço direito de Gilberto Aparecido dos Santos, o Fuminho, principal fornecedor de drogas para a facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.

Ele foi levado para prestar depoimento na 3ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos), do DEIC.

Segundo a polícia, Guinho era responsável pela principal conexão entre traficantes da América Latina e uma facção criminosa. Guinho já tem condenação por tráfico de drogas.

Na manhã de sábado, os policiais receberam a informação de que Guinho estava no ABC Paulista. Ele utilizaria um Toyota Corolla blindado nos deslocamentos. Ele estava sem documentos, mas confirmou sua identidade.

As polícias de São Paulo e do Ceará investigam se Fuminho encomendou as mortes de Gegê do Mangue e do Paca. Ele é fugitivo da antiga Casa de Detenção, no Carandiru, há quase 20 anos.

Fuminho também é procurado por mortes no Ceará.
(GSP)

Tops da Gazeta