últimas notícias

Seis são presos por assaltar motoristas de aplicativo

Seis pessoas foram presas por assalto e tentativa de roubo a motoristas de aplicativos nesta quinta-feira, na Grande São Paulo. Em um dos casos, dois homens e duas mulheres foram detidos após roubarem o carro de uma vítima, em Suzano. Ela foi mantida amarrada em um matagal. O outro caso ocorreu em Itaquaquecetuba, onde dois menores foram apreendidos após tentarem levar um veículo, sem sucesso.

Em Suzano, segundo a polícia, duas mulheres acionaram uma corrida de aplicativo na rua Jorge Bey Maluf. Quando o motorista estacionou no local, dois homens se aproximaram, armados, e renderam o condutor de 40 anos.

Na sequência, ainda de acordo com registro policial, o bando levou a vítima até um matagal e a amarrou. Ela foi obrigada a fornecer as senhas de seus cartões bancários. Enquanto um casal saiu do local usando o carro do motorista, o outro permaneceu na mata vigiando o condutor.

Quando a dupla retornou, o casal que estava com a vítima também embarcou no Renault Sandero prata e a quadrilha fugiu do local. Após alguns minutos, o motorista conseguiu se soltar e caminhou até achar uma viatura da Polícia Militar.

Cerca de seis quilômetros do local do assalto, na avenida Katsutoshi Naito, a PM localizou o carro da vítima com os dois homens suspeitos de assaltarem o motorista. Com um deles, de 18 anos, a polícia encontrou uma arma de fogo caseira. O outro, de 19 anos, estava com uma pistola de brinquedo. Eles estavam com
R$ 593 que seriam do
motorista. Os dois criminosos teriam confessado o crime e indicaram o endereço da residência das duas mulheres, de 18 e 24 anos. .

Os quatro foram presos em flagrante por assalto, extorsão e associação criminosa

Ainda na quinta-feira, no início da madrugada, seis adolescentes tentaram levar o HB20 de um motorista de aplicativo em Itaquaquecetuba. A vítima, no entanto, conseguiu fugir.

Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram detidos na rua 15 de Novembro. Com um deles foi encontrada uma pistola de brinquedo. A vítima reconheceu os criminosos. Os menores foram apreendidos por tentativa de roubo.
(FP)

Tops da Gazeta