últimas notícias
Das oito novas motos adquiridas pela prefeitura, duas já foram entregues na última sexta-feira
Das oito novas motos adquiridas pela prefeitura, duas já foram entregues na última sexta-feira
Foto: DIVULGAÇÃO/PMIS

GCM de Itapecerica comemora 25 anos e ganha novas motos

Prefeitura de Itapecerica da Serra comprou oito novas motos para compor a frota, que já contava com outras cinco

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra completou 25 anos de criação. Para comemorar a data, a prefeitura realizou no Auditório do Complexo Administrativo, uma cerimônia festiva com entrega de duas motos para a corporação, além de diplomas e medalhas de honra ao mérito aos GCM's que se destacaram nos serviços prestados à comunidade nestes anos. A cidade já contava com outras cinco motos.

"Trabalhamos com dedicação para proporcionar mais segurança à população de Itapecerica. Parabenizo a nossa Guarda Municipal por mais um ano", disse o comandante da GCM, Cláudio Evangelista de Souza, na última sexta-feira, dia 27 de setembro. O aniversário da GCM foi no dia 22 de setembro.

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa ressaltou os investimentos recentes na segurança da cidade. "Só ouço as pessoas elogiarem o trabalho da GCM". No anuncio o chefe do executivo confirmou aumento do efetivo e informou a aquisição de oito motos Honda para reforçar o policiamento. Duas delas foram apresentadas no dia.

"Procuramos cumprir o nosso compromisso, apesar das dificuldades. Quero dar uma saudação especial a todos os guardas e parabenizar por mais um aniversário", concluiu Costa.

GUARDA.

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra foi criada pela lei municipal nº 833 de 22 de setembro de 1994. Iniciou suas atividades em 1º de março de 1995 com um efetivo de 27 GCMs.

Atualmente a Guarda conta com 89 integrantes, sendo 84 homens e cinco mulheres. A GCM de Itapecerica possui base móvel, base de videomonitoramento. Os guardas realizam serviços de ronda nos prédios públicos, segurança no Complexo Administrativo, ronda escolar e ronda rural. (GSP)

Tops da Gazeta