X

Grande São Paulo

Alunos pedem mais segurança em escola de Taboão da Serra

SENAC. Estudantes fizeram um abaixo-assinado contra assaltos no Jd. São Miguel; PM diz que vai reforçar rondas

Junior Dothcom

Publicado em 12/10/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Estudantes do Senac de Taboão da Serra fizeram um abaixo-assinado na última semana / /O Taboanense

Os estudantes do Senac de Taboão da Serra fizeram um abaixo-assinado na última semana para pedir mais segurança no entorno da escola, que fica no Jardim São Miguel. De acordo com os alunos, os ladrões agem no trajeto até o ponto de ônibus que fica na Régis Bittencourt. Um dos pontos mais perigosos é a passarela sobre a rodovia. A rua da escola também é perigosa, vários estudantes já foram vítimas de criminosos e tiveram seus veículos roubados.

A aluna Larissa Costa disse ao "Portal O Taboanense", que os professores estão dispensando todas as salas no mesmo horário, "porque as tentativas de assalto são recorrentes, na passarela os estudantes são assaltados direto".

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o patrulhamento na região é de responsabilidade da Polícia Militar, que tem intensificado as rondas.

Ainda segundo a nota, "o patrulhamento ostensivo e preventivo na área resultou na queda de 8,63% nos roubos em geral".

Já a Prefeitura de Taboão da Serra informou que a Guarda Civil Municipal realiza patrulhamentos de rotina na região do Senac.

Também procurada, a Arteris Régis Bittencourt, concessionária responsável pela administração da rodovia Régis Bittencourt, informou que as passarelas que ficam no local estão iluminadas e que a segurança pública é de "responsabilidade dos poderes policiais".
(Portal O Taboanense e GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PROCURADO PELA JUSTIÇA

Homem é preso com 186 kg de maconha no interior de SP

Suspeito passou informações falsas às autoridades, pois era procurado por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo

Casa bomba

Governo do Estado monta operação para desarticular depósitos de drogas

Foram localizados depósitos no litoral, Itapevi, zona leste e zona norte de São Paulo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter