últimas notícias
Na madrugada de ontem, jovens enfrentaram uma longa fila 
em São Bernardo do Campo, para tentar uma vaga de emprego
Na madrugada de ontem, jovens enfrentaram uma longa fila em São Bernardo do Campo, para tentar uma vaga de emprego
Foto: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Centenas de jovens enfrentam fila para 400 vagas de emprego

Centenas de jovens enfrentaram uma longa fila em frente ao Centro de Trabalho e Renda de São Bernardo do Campo para tentar uma vaga de emprego

Na madrugada de ontem (10), centenas de jovens enfrentaram uma longa fila em frente ao Centro de Trabalho e Renda de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para tentar uma vaga de emprego.

A Feira do Emprego Jovem é uma iniciativa da prefeitura em parceria com 18 empresas da cidade. Foram oferecidas 400 vagas para pessoas com idades entre 16 e 22 anos.

O atendimento começou às 9h e foi encerrado às 15h. De acordo com a gestão municipal, havia vagas para eletricista, serralheiro, auxiliar de produção, auxiliar de almoxarifado, arquitetura, urbanismo, publicidade, propaganda.

"São Bernardo é uma cidade de grandes potencialidades, entre elas, industriais e universitária. Os jovens precisam de oportunidades para desenvolver suas qualificações profissionais", disse o prefeito Orlando Morando.

A prefeitura já promoveu 17 feiras de empregos por meio do CTR. Em agosto deste ano, aconteceu a primeira feira de emprego para pessoas acima de 40 anos, onde 4 mil desempregados concorreram às 300 vagas ofertadas.

Tops da Gazeta