últimas notícias
Segundo a leiloeira, o material foi importado pela Renova Medical Indústria
Segundo a leiloeira, o material foi importado pela Renova Medical Indústria
Foto: Divulgação/Sold Leilões

Empresa leiloa testes para Covid-19

Os testes à venda foram fabricados em 30 de março e possuem validade até 26 de setembro de 2020

A Sold, empresa pertencente ao grupo Superbid, está leiloando 17 lotes com 600 kits de testes para detectar a Covid-19. Segundo a leiloeira, o material foi importado pela Renova Medical Indústria.

Os testes à venda foram fabricados em 30 de março e possuem validade até 26 de setembro de 2020. Tratam-se de testes rápidos IgG e IgM para SARS COV-2, novo coronavírus, realizados por meio de ensaio imunocromatográfico para detecção rápida qualitativa dos anticorpos IgG e IgM em amostras de sangue total, soro ou plasma humano. Os resultados ficam prontos entre 10 e 15 minutos.

Em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo, o presidente da Sold, Henri Zylberstajn, disse que espera atrair laboratórios de pequeno e médio porte, visto que eles não costumam importar diretamente os testes, como fazem hospitais e grandes companhias.

Quando a matéria da Folha foi publicada, em 20 de junho, os lotes de testes possuíam lance inicial de R$ 48 mil. Na última quinta-feira (25), contudo, o valor mínimo havia recuado para R$39 mil.

O pregão vai até a próxima terça-feira (30), às 13h. Os interessados, além de se cadastrarem no site da Sold devem, em caso de arremate, apresentar licenças que comprovem a autorização para aplicar os testes. Na pagina da empresa é possível acessar o edital do leilão e verificar as condições de pagamento.

Comentários

Tops da Gazeta