últimas notícias
Constituído de uma única torre, imóvel possui 320 unidades habitacionais, distribuídas em 20 pavimentos
Constituído de uma única torre, imóvel possui 320 unidades habitacionais, distribuídas em 20 pavimentos
Foto: DIVULGAÇÃO/RYMER LEILÕES

Hotel de luxo é colocado à venda por R$ 30 milhões

Othon Palace, em MG, foi fundado em 1978 e recebeu muitas celebridades e chefes de Estado antes de fechar as portas em 2018

A 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro autorizou, na quarta-feira (26), o leilão do prédio do icônico Othon Palace, hotel de luxo localizado em Belo Horizonte. O lance inicial é de R$ 30 milhões.

O empreendimento, fundado em 1978, já foi referência no setor hoteleiro de Minas, tendo recebido celebridades, como Eric Clapton e Tom Jobim, além de chefes de Estado. O hotel, contudo, fechou as portas em novembro de 2018.

Constituído de uma única torre, o imóvel possui 320 unidades habitacionais, distribuídas por 20 pavimentos, apresentando todos os acabamentos internos de alto padrão. Os quartos, do tipo double ou luxo twin, tem área média de 33 m², podendo chegar a 46 m² nos mais

luxuosos. A propriedade conta ainda com um centro de convenções com 15 salas, que podem abrigar cerca de 1.200 pessoas. Além disso, o imóvel dispõe de bares e restaurantes, dois subsolos, térreo, mezanino, pavimentos de transição, terraço com piscina, salão, dois pavimentos com casas de máquinas e um estacionamento para veículos no subsolo.

No que diz respeito às instalações especiais, o empreendimento possui cinco elevadores, gerador, sistema de proteção contra incêndio, duas caldeiras, entre outros.

Em entrevista ao jornal mineiro "Hoje em Dia", o executivo e consultor do setor hoteleiro Maarten Van Sluys, disse não acreditar que o imóvel seja arrematado pelo valor mínimo estipulado, visto que o contexto não é favorável, tendo em vista que o setor de turismo não vive um bom momento, por conta da crise provocada pela Covid-19 .

Ainda assim, o pregão está agendado para encerrar no dia 6 de outubro, às 14h. A empresa responsável pelo certame é a Rymer Leilões e os interessados em realizar ofertas precisam se inscrever no site da leiloeira.

Comentários

Tops da Gazeta