últimas notícias
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é considerado sucata todo veículo que não esteja mais apto a trafegar
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é considerado sucata todo veículo que não esteja mais apto a trafegar
Foto: Divulgação/Sodré Santoro

Opção para empresas, leilão de sucatas acontece dia 17

Leilão possui mais de 450 lotes com sucatas de veículos diversos

Na próxima segunda-feira, 17 de janeiro, a Sodré Santoro realiza seu tradicional leilão de sucatas. Ao todo estarão disponíveis mais de 450 lotes com carros de passeio, utilitários, motos, caminhões, ônibus e carrocerias.

Considerado uma boa oportunidade para empresas revendedoras de peças e aquelas que comercializam sucatas ferrosas, por conta da origem e dos valores atrativos, este tipo de leilão também é avaliado como benéfico para o planeta e a sociedade, sendo que, por ano, rende cerca de 17 mil toneladas de sucatas automotivas. 

Leia Mais

Lance Total realiza cinco leilões de peças de apartamentos decorados

“Além de ser um bom negócio, esse tipo de leilão tem um resultado direto importante, que é dar a destinação correta para esse tipo de material, minorando, assim, os efeitos nocivos que as sucatas de veículos podem trazer ao meio ambiente”, diz Moacir De Santi, leiloeiro oficial da Sodré Santoro.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é considerado sucata todo veículo que não esteja mais apto a trafegar, originando material para desmonte e comercialização de peças ou para reciclagem do material. Dessa forma, só podem participar deste tipo de leilão pessoas jurídicas aptas para este fim, devidamente cadastradas no departamento de trânsito. Além disso, os interessados também devem se cadastrar no site da leiloeira e se habilitar para realizar ofertas.

 

Comentários

Tops da Gazeta