últimas notícias

Estância Bahia aquece os martelos para o Mega Leilão

O pregão acontece nos meses de abril e maio e poderá ser acompanhado pela internet e por meio de aplicativo Por Priscila Freitas De São Paulo

Os preparativos para o Mega Leilão 10.019 da Estância Bahia Leilões em Água Boa (20 de abril) e em Cuiabá (18 de maio) estão a todo vapor na leiloeira. Considerado uma grife e o maior remate do mundo, o Mega Leilão contará com animais de corte para cria, recria e engorda seguindo os critérios de padronização da Estância Bahia. O evento terá transmissão ao vivo pelo Canal Terraviva e pelo aplicativo da leiloeira, o EBL Web.

O Mega Leilão Estância Bahia completa 19 anos neste ano e a largada do pregão será em Água Boa, no dia 20 de abril, no recinto da leiloeira no município, a partir das 12h. O arremate será presencial para os produtores rurais, entretanto com animais filmados, evitando desta forma retirar o animal da propriedade e assim causando menos estresse e transtornos de logística. Já a edição de Cuiabá ocorrerá no dia 18 de maio, também a partir das 12h.

Os produtores contarão ainda com a opção de assistir de casa aos eventos ou de onde estiverem por meio do aplicativo da leiloeira, o EBL Web, disponível para Android e Iphone ou pelo site www.estanciabahia.com.br.

"Estamos bastante ansiosos e as perspectivas para o Mega Leilão da Estância Bahia em 2019 são positivas. O que há de especial neste ano em relação a 2018 é que vemos um novo cenário no Brasil que reflete na pecuária", pontua Maurício Tonhá, CEO da Estância Bahia.

De acordo com Maurício Tonhá, diante as projeções positivas para o mercado pecuário, a expectativa é que tanto a edição de Água Boa quanto a de Cuiabá supere o compromisso de levar ao remate 10.019 animais. "Em um momento em que a pecuária brasileira retoma novos patamares de preços, nos leva a imaginar um mercado pecuário mais ávido por animais de qualidade", finaliza o presidente Maurício.

Tops da Gazeta