últimas notícias

Acervo

Chácara entre MG e SP será vendida em leilão

O imóvel, chamado Chácara São Bento, fazia parte da área rural, foi incorporado ao perímetro urbano da cidade de Cardoso, que fica a 560 km de SP e faz divisa com Minas Da Reportagem De São Paulo

Uma chácara, com 30.250 m2 de área, localizada na cidade de Cardoso (região de São José do Rio Preto), será vendida em um leilão no dia 29 de agosto. Caso não haja compradores, haverá uma segunda sessão de venda, em 10 de setembro. O leilão é organizado pela JE Leilões, e acontecerá de forma online.

O imóvel, chamado Chácara São Bento, fazia parte da área rural, foi incorporado ao perímetro urbano da cidade, que fica a 560 km de São Paulo, e faz divisa com Minas Gerais. O processo de leilão é de alienação fiduciária, que funciona da seguinte forma. Em muitos casos, os compradores recorrem a financiamentos bancários para comprar um imóvel. A casa fica com o comprador, mas a propriedade ainda é do banco - que só transmite o título quando a dívida é quitada. No caso de o adquirente não saldar o financiamento com o banco, este coloca o imóvel em leilão, e o lance mínimo é o valor que resta desta dívida.

Neste caso da chácara de Cardoso, o lance é de R$ 1.426.320,31. Uma vez vendido o imóvel, os documentos e escritura serão lavrados em até 60 dias, o adquirente deverá pagar o valor à vista e receberá o imóvel no estado em que se encontra.

Os interessados em participar do leilão devem se inscrever no site da organizadora, enviando os documentos necessários em até um dia útil antes da realização da venda.

Tops da Gazeta