últimas notícias

Itanhaém abre licitação para novos pontos de ônibus

As paradas de embarque e desembarque de Itanhaém serão cobertas e compostas de fibra de vidro, material de maior resistência e baixa condutividade elétrica Por Diário do Litoral De Santos

A Prefeitura de Itanhaém, na Baixada Santista, abriu processo licitatório para instalar até o final do ano, por toda a cidade, 40 novos abrigos de pontos de ônibus. Os bairros que receberão os novos pontos são aqueles que a demanda da população é maior. Eles serão cobertos e compostos de fibra de vidro, material de maior resistência e baixa condutividade elétrica.

Os modelos, que serão instalados pela Secretaria de Trânsito e Segurança, seguem os padrões existentes em alguns bairros da cidade, com assento e cobertura, entretanto, estes novos terão fechamento com painel traseiro superior e a pintura será em azul e branco.

“Esta iniciativa de melhor infraestrutura pretende atender melhor a população, pois o abandono dos pontos existentes e a falta de abrigos nos mesmos são motivos constantes de queixas dos usuários do transporte público”, informou a prefeitura.

Trânsito e segurança

De acordo com a Prefeitura de Itanhaém, cabe à Secretaria de Trânsito e Segurança desenvolver e implantar políticas de proteção do cidadão e dos bens, serviços e instalações municipais; coordenar e dirigir a Guarda Municipal; planejar e executar os serviços de sinalização urbana e de trânsito, bem como o controle e fiscalização do trânsito, e desenvolver programas de educação de
trânsito.

Tops da Gazeta