últimas notícias

PM recebe novas viaturas em Caraguatatuba

Além dos carros, foram entregues três bicicletas. A 20º BPM passa a operar com oito viaturas Da Reportagem Do Litoral Norte

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, entregou na tarde de segunda (22) quatro novas viaturas Gol zero quilômetro ao 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior em Caraguatatuba, em cerimônia realizada na Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Também foram entregues três novas bicicletas.

Com os novos veículos, que serão utilizados para a atividade delegada, o 20º BPM passa a operar com oito viaturas e 15 bicicletas. Logo após a entrega das chaves, as viaturas saíram da Secretaria e foram direto para o policiamento nas ruas.

O investimento da prefeitura em segurança é de aproximadamente R$ 180 mil por mês, entre a atividade delegada e viaturas. Atualmente, cerca de 25 policiais fazem a atividade delegada
diariamente.

Participaram do evento secretários, vereadores e policiais militares, sob o comando do Capitão Luiz Fernando Oliveira, da 2ª Companhia de Caraguatatuba, que, simbolicamente, recebeu do prefeito as chaves das viaturas.

O vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Defesa do Cidadão, Campos Júnior, abriu a cerimônia agradecendo a presença de todos e explicando que a cerimônia seria realizada de forma simples para não atrasar o início das atividades das viaturas.

O prefeito Aguilar Junior abriu sua fala destacando a necessidade de entregar os veículos o quanto antes. “Tínhamos pressa pois sabemos o quanto a Polícia Militar precisa desses novos carros nas ruas. Sabemos que a segurança é um dever do Estado, mas tudo o que pudermos fazer para ajudar, estamos fazendo pois é por nossa cidade, por nossos munícipes”.

Tops da Gazeta