últimas notícias

Ilhabela anuncia construção de UBS no bairro da Armação

A Unidade Básica de Saúde atenderá a comunidade do bairro da Armação e outros bairros da região norte do arquipélago Da Reportagem Do Litoral Norte

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, fez na segunda-feira o lançamento da pedra fundamental da UBS (Unidade Básica de Saúde) Evaristo Nascimento, no bairro Ponta Azeda, norte da ilha. Na ocasião, também foi assinada a Ordem de Serviço para reforma da UBS da Vila e entregue uma ambulância do Samu.

A UBS atenderá a comunidade do bairro da Armação (onde há uma antiga unidade), e outros bairros na região norte do arquipélago. O projeto contará com acessibilidade e proporcionará à população o atendimento médico e odontológico necessário à toda faixa etária, uma vez que terá consultórios para acolhimento dos pacientes e odontológico, salas de vacinação, de curativos, de observação e procedimentos, esterilização, expurgo, reunião e de gerência, além de farmácia, vestiários para os funcionários, copa, refeitório, lavanderia, administração, recepção e amplo estacionamento.

A Ordem de Serviço permitirá o retorno dos serviços de reforma e adaptação da unidade da Vila, que ficará ainda mais aconchegante com as alterações que constam no projeto como pintura, iluminação, ampliação de alguns espaços de atendimento, entre outros.

A nova ambulância para o Samu faz parte de um procedimento de reposição, que prevê a substituição devido ao desgaste pelo uso constante pelas equipes habilitadas. Ilhabela também aguarda o Ministério da Saúde fazer a entrega de mais duas ambulâncias, sendo uma de reposição e uma de habilitação, o que representará um total de três no arquipélago.

O secretário de Saúde, Osvaldo Julião, afirmou que a unidade a ser construída representará mais uma obra de qualidade da gestão e lembrou a reforma da UBS da Barra Velha, ampliada e reformada, e o início dos trabalhos na UBS da Vila.

O prefeito Márcio Tenório reforçou que a Saúde conquistou outros dois grandes investimentos: a UTI do Hospital Mário Covas e o Centro de Referência da Mulher. Sobre a obra da nova UBS, falou que faz parte de outras iniciativas a serem desenvolvidas no norte da ilha. “Essa unidade é um marco para o nosso município, principalmente para esta região, que trará conforto e modernidade para os atendimentos da população. Estamos honrando o compromisso assumido com os moradores de levar os recursos também para os bairros”, afirmou o prefeito.

Tops da Gazeta