últimas notícias

Ubatuba inaugura unidade de saúde no centro da cidade

O equipamento reunirá as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Sumaré e Umuarama, atendendo a cerca de 3.800 famílias Da Reportagem Do Litoral Norte

A unidade de saúde Cícero Gomes, em Ubatuba, foi entregue na manhã da última terça-feira (23). O equipamento reunirá as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Sumaré e Umuarama, atendendo a cerca de 3.800 famílias – ou mais de 13 mil pessoas.

A construção do novo edifício foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Ubatuba, que entrou com o terreno, e o Governo do Estado, e teve o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) dentro do programa “Saúde em Ação”.

A unidade foi entregue totalmente pronta, com mobiliário, equipamentos e sinalização visual. O investimento somente na UBS Centro foi de R$ 2.653.

Além do edifício no Centro, outra nova unidade será entregue no Horto, no próximo dia 30. No total, os investimentos do programa “Saúde em Ação” somam aproximadamente 15 milhões de reais e envolvem também a construção de dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPS e CAPS Álcool e Drogas), bem como a reforma de algumas unidades de saúde.

Além do prefeito Délcio Sato, a cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Roberto Tamura, e de Ricardo Tardelli, coordenador geral do Programa “Saúde em Ação”, representando a secretaria.

Tops da Gazeta