últimas notícias

São Sebastião lança Conselho Tutelar em Boiçucanga

A unidade do Conselho Tutelar de Boiçucanga, na Costa Sul da cidade foi inaugurada na última terça-feira (23) Da Reportagem Do Litoral Norte

A Prefeitura de São Sebastião inaugurou na terça-feira (23) a unidade do Conselho Tutelar de Boiçucanga, na Costa Sul da cidade.

De acordo com o prefeito Felipe Augusto, o Conselho é o órgão responsável por fiscalizar o cumprimento dos direitos previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Governo Municipal se coloca como parceiro neste trabalho.

“Este é um momento histórico em que a Administração consagra a reorganização de um serviço prestado ao nosso município com responsabilidade, dedicação e amor”, disse o prefeito da cidade.

Ele contou que um dos primeiros prédios que visitou quando assumiu a prefeitura foi o do Conselho Tutelar do Centro, que ficava atrás dos Correios, e estava em péssimas condições.

A nova unidade foi inaugurada há cerca de duas semanas, quando também foi inaugurada a Casa dos Conselhos, na Vila Amélia. São mais de 30 Conselhos na cidade, que agora podem ter uma agenda constante no local.

O prefeito lembrou ainda sobre a estrutura da antiga Casa do Menor no Centro, extremamente crítica.

“Locamos um hotel que estava sendo fechado e demos estrutura moderna, nova e adequada às crianças. Inauguramos uma casa bonita, organizada. Assumimos em janeiro e em abril o problema já estava resolvido”, lembrou.

O Conselho Tutelar da Costa Sul fica na rua Canto Sul, 25, em Boiçucanga.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Os telefones são 3863-1431, 3865-1268 e 99735-7130.

Já o Conselho Tutelar do Centro está localizado na rua Expedicionário Brasileiro, 125.

Funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. É possível entrar em contato pelos telefones 3892-4857 e 3893-1508.

Tops da Gazeta