últimas notícias

Benefícios a funcionários da saúde é assinado em Ilhabela

Documento autoriza melhorias para os funcionários da Santa Casa, como aumento salarial e do período de licença-maternidade. Da Reportagem Do Litoral Norte

Foi assinado na última semana na sede da Secretaria de Saúde de Ilhabela, instalada no Paço Municipal, no Perequê, o Acordo Coletivo de Trabalho para o ano 2018/2019. O documento, que autoriza benefícios e melhorias para os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela, apresenta cláusulas e condições para concessão de aumento de 4,5% nos salários e 10% do auxílio creche, que agora passa a ser de R$ 366,00.

Também foi ajustado o período de licença-maternidade, e as funcionárias da Santa Casa passam a ter direito a 180 dias de afastamento.

O acordo foi assinado pelo interventor, Gustavo Barboni, na presença do secretário de Saúde, Osvaldo Julião, e funcionários.

A escritura foi suscitada no dia pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde em Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Litoral Norte e Sul, a SintraSaúde.

O prefeito Márcio Tenório, falou sobre a importância da resolução.

“Buscamos sempre por parcerias que contribuam com o nosso servidor, que posteriormente refletirão em um melhor atendimento à população. Nossa meta é sempre prestar um serviço de qualidade aos moradores e dar condições favoráveis aos trabalhadores”, disse.

Tops da Gazeta