últimas notícias

Praia de Ubatuba ganha escolinha municipal de surfe

A inauguração trata-se de um convênio entre a Prefeitura de Ubatuba, a Caixa Econômica Federal e o Ministério dos Esportes, totalizando um investimento de R$ 413.029,16, que ainda contemplará mais uma unidade. Da Reportagem Do Litoral Norte

Cerca de 100 pessoas compareceram à orla do Perequê Açu, na cidade de Ubatuba, na última semana, para a inauguração da primeira sede da Escolinha Municipal de Surfe. De acordo com a prefeitura, esse era um dos itens mais aguardados pela população entre os que compõem a programação de aniversário de 381 anos de emancipação político-administrativa da cidade, comemorado em 28 de outubro.

A inauguração trata-se de um convênio entre a Prefeitura de Ubatuba, a Caixa Econômica Federal e o Ministério dos Esportes, totalizando um investimento de R$ 413.029,16, que ainda contemplará mais uma unidade. As obras foram realizadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb).

A antiga emenda viabilizaria três unidades (Pereque Açu, Praia Grande e Sapê). Porém, como alguns recursos foram perdidos anteriormente, houve remanejamento que permitirá a construção, inicialmente, só nos dois primeiros locais.

Entretanto, o coordenador do setor de surfe da secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura, Fábio Lima, garantiu que o desejo é batalhar para que não só a unidade do Sapê saia, mas também, em locais onde há ações de surfe como Itamambuca e Camburi.

O objetivo é que a sede também sirva de apoio para outras modalidades, como voleibol e futebol.

Tops da Gazeta