últimas notícias

Empreenda Caraguatatuba 2018 começa nesta quinta-feira

O “Empreenda Caraguatatuba” reúne um mix com mais de 100 expositores de diversos setores da economia local e uma agenda exclusiva voltada para quem tem ou quer abrir uma empresa Da Reportagem De São Paulo

Começa na tarde desta quinta-feira (8) o maior encontro de negócios e empreendedorismo do litoral norte. O “Empreenda Caraguatatuba 2018” reúne um mix com mais de 100 expositores de diversos setores da economia local e uma agenda exclusiva voltada para quem tem ou quer abrir uma empresa.

A feira que se estende até sábado (10), tem entrada gratuita e acontece na Praça da Cultura, no Centro, das 14h às 20h. A expectativa é de que 6 mil visitantes passem pelo local nos três dias de evento, considerando palestras, oficinas e rodadas de negócios.

O primeiro dia de programação inicia com a palestra “Caraguatatuba e seus Potenciais de Negócios”, proferida pelo prefeito Aguilar Júnior, seguida da oficina “Empreendedorismo” – certificada pelo Sebrae/SP, que também promove a palestra “Começar Bem Formalizado”, ministrada por um consultor da entidade.

Entre outras atrações desta quinta-feira, o fundador da Franquia Action VR, Henrique Nunweiler, fala sobre “Como Empreender em Franquias”. O dia encerra com o Prof. Ricardo Maroni, em abordagem a respeito de “Como Fazer Gestão Financeira em MEIs”.

A Rodada de Negócios acontece nos dias 8 e 9 de novembro, às 16h, e, coloca os participantes frente à frente com as oportunidades de mercado. Os empresários previamente inscritos, terão a chance de se conhecer, formar parcerias e aumentar as possibilidades de interação comercial.

O público contará ainda com o atendimento do Sebrae Móvel, que funciona como um escritório sobre rodas, em uma van customizada. A feira é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE) e do Sebrae-SP. Outras informações em www.empreendacaraguatatuba.com.br.


*Por Janaína Castro

Tops da Gazeta