últimas notícias

Feira de negócios atrai 10 mil no litoral norte

O encontro reuniu negócios e inovação em fomento ao comércio local Da Reportagem De São Paulo

O evento Empreenda Caraguatatuba, realizado entre os dias 8 e 11 de novembro, encerrou no último domingo tendo alcançado a marca de 10 mil visitantes, entre empreendedores e interessados no tema. A feira, promovida pela Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, reuniu mais de 100 expositores e inúmeras oportunidades de negócios, em um espaço de 5 mil m², na Praça da Cultura, no centro.

Ao longo de quatro dias, empresários de todo o litoral norte puderam participar, de forma gratuita de palestras, oficinas e rodadas de negócios, com o apoio de grandes representantes do setor, como Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SENAI-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Investe SP. Durante palestra realizada no sábado (10), o prefeito Aguilar Junior ressaltou que a feira caminha para se tornar um dos eventos mais importantes da região, uma vez que esta passará a fazer parte do calendário oficial de eventos do município. “Eu só posso agradecer a todos os parceiros e empresários que acreditaram no Empreenda Caraguatatuba 2018. Com certeza, ano a ano promoveremos a feira com o intuito de fortalecer ainda mais o nosso comércio e serviço local”, disse o prefeito.

Na mesma ocasião, Aguilar Junior anunciou a construção do Condomínio Empresarial na Região Sul, com o incentivo à instalação de novas empresas e, destacou a Lei Geral da Microempresa, que garantiu incentivos fiscais para a abertura de empresas e possibilitou e incentivou a abertura de 1.005 novas empresas/comércios na cidade.


*Por Janaína Castro

Tops da Gazeta