últimas notícias

Escolas de Caraguatatuba valorizam cultura negra

O evento contou com interpretações musicais, roda de capoeira, paródias, concurso de beleza afrodescendente e demonstrações de religiosidade africana Da Reportagem Do Litoral Norte

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na última terça-feira (13) por meio da Secretaria de Educação, o projeto de conscientização negra realizado pelas escolas CIEF Profª Edna Maria Nogueira Ferraz e EMEF Antonio de Freitas Avelar. O evento contou com interpretações musicais, roda de capoeira, paródias, concurso de beleza afrodescendente e demonstrações de religiosidade africana. Todas as apresentações foram organizadas pela professora de História Juliana Lunardi e apresentadas pelos alunos que estão atualmente nos 8º e 9º anos e desenvolvem o projeto há dois anos.

A coordenadora da CIEF, Edna Maria Nogueira Ferraz, garantiu: “Todo ano o evento cresce mais um pouquinho. O projeto é feito totalmente para a conscientização destes jovens durante estes anos e a apresentação de hoje é o final de um ciclo. Desejamos que esses alunos reflitam sobre esse tipo de tema tão atual e midiático”.

Tops da Gazeta