últimas notícias

Perequê recebe ação do Novembro Azul

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, levará uma Tenda Educativa voltada ao sexo masculino no bairro do Perequê na próxima quarta (28) Da Reportagem Do Litoral Norte

Como parte do Novembro Azul, mês em que se celebra a saúde do homem, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), leva uma Tenda Educativa voltada ao sexo masculino no bairro do Perequê, todas quartas-feiras, das 8h30 às 13h. A próxima edição vai ocorrer no dia 28.

Na última quarta-feira (21), os visitantes receberam informações importantes sobre prevenção e detecção precoce do câncer de próstata, contaram com profissionais do Núcleo para sanar dúvidas e orientar sobre sinais e sintomas da doença, alimentação saudável e importância de atividades físicas. Os cidadãos também tiveram a oportunidade de aferir pressão arterial e realizar teste de diabetes.

Entre os homens, o câncer de próstata é o segundo tumor que mais causa morte no Brasil. Por isso, é de grande importância ser identificado de forma precoce, o que aumenta muito as chances de curá-lo.

Tops da Gazeta