últimas notícias

Inversão de ruas em São Sebastião é bem avaliada

A ação passou a valer na última terça-feira (27) e teve efeito sentido sul na rua Sebastião Silvestre Neves e norte na Capitão Luís Soares Da Reportagem Do Litoral Norte

O Departamento de Tráfego (Detraf) da Prefeitura Municipal avaliou positivamente o primeiro dia da inversão de mãos de duas das principais ruas do centro histórico de São Sebastião.

A ação passou a valer na última terça-feira (27) e teve efeito sentido sul na rua Sebastião Silvestre Neves (da Prefeitura) e norte na Capitão Luís Soares (do Hospital de Clínicas). Agentes do Detraf se mantiveram ao longo de todo o dia sinalizando e auxiliando os motoristas quanto a mudança.

A medida de inverter as ruas no centro da cidade foi um mecanismo da prefeitura de aliviar o fluxo de trânsito que constantemente congestiona com a proximidade da alta temporada. “Hoje pudemos sentir uma fluidez grande de veículos no semáforo da rua Pará (em frente a UPA), onde era um local que invariavelmente causava transtornos aos motoristas Com a nova ação, a melhora já se mostrou significativa”, comentou o Chefe de Sinalização, Adriano Nogueira.

Além da inversão das vias, a prefeitura executa um plano de contingência para minimizar os impactos que a fila da balsa causa em fins de semana prolongados e feriados. Com os novos pontos de passagem elaborados pelo Detraf, não foram registrados congestionamentos na região central devido ao acesso à Travessia nos últimos feriados do mês de novembro.

Tops da Gazeta