últimas notícias

Caraguá inicia revitalização no Morro Santo Antônio

O morro é famoso pela vista que proporciona e pela disputada plataforma de voo livre; a obra está orçada em R$ 539 mil Da Reportagem Do Litoral Norte

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou há poucos dias as obras de revitalização do Morro Santo Antônio, famoso pela vista que proporciona ao visitantes e pela disputada plataforma de voo livre.

Serão realizadas melhorias na pavimentação, construção de mirantes com pergolados, bancos, decks ecológicos, aparelhos de ginástica, lixeiras e a instalação de rampa de estrutura metálica para a prática de voo livre.

Além disso, será construída uma guarita para controle e segurança dos usuários.

Para a execução, a Prefeitura de Caraguatatuba informa que serão necessárias algumas interdições esporádicas na subida do Morro Santo Antônio para transporte do material e garantir a segurança de trabalhadores, moradores, turistas e outros usuários.

Finalizado o transporte do material, o acesso será liberado a todos os públicos. Esse controle é feito pelos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão do município de Caraguatatuba.

O investimento nesta primeira etapa da revitalização do Morro Santo Antônio está orçado em R$ 539 mil e o prazo de execução é de seis meses.

A segunda etapa da obra prevê a instalação de iluminação pública em todo o trecho.

Tops da Gazeta