últimas notícias

São Sebastião recebe novos profissionais do Mais Médicos

Um deles já se apresentou e começa a atuar na próxima semana, na Unidade de Saúde da Família Itatinga I. Outros três médicos devem se apresentar ainda nesta semana Da Reportagem Do Litoral Norte

Depois de se despedir dos médicos cubanos, a Prefeitura de São Sebastião começou a receber novos profissionais do Programa Mais Médicos. Um deles já se apresentou e começa a atuar na próxima semana, na Unidade de Saúde da Família Itatinga I. Outros três médicos devem se apresentar ainda nesta semana.

Segundo o presidente da Fundação de Saúde Pública, Carlos Craveiro, com os novos médicos os atendimentos nas Unidades de Saúde da Família serão restabelecidos. “Eles representam a reposição de um número significativo de atendimentos ao ano, pois em cada área de atuação do médico residem cerca de 4,5 mil pessoas, portanto, estamos falando de um universo de 18 mil pessoas que podem ser assistidas”, ressaltou.

Até que os novos profissionais assumam as agendas das unidades próxima de Cambury, Olaria, Itatinga I e II, onde os médicos cubanos atuavam, as mesmas estão sendo reorganizadas.

Tops da Gazeta